terça-feira, 20 de outubro de 2009

Distrito 9

Assisti o filme distrito 9, na sexta que era o dia da estréia.
Falei pro meu marido ficar preparado pra fila, saimos cedo de casa pra não pegar sessão muito tarde. Mas que nada, o cinema tava vazio, nem pegamos fila, nem sala lotada, tudo muito sossegado.
Eu achei que o filme estava super divulgado, porque eu vi propaganda na tv aberta e a cabo e foi comentado em diversos programas.
De qualquer forma melhor pra nós, achamos o filme incrível, é pura ficção científica e foi muito bem elaborada, tem algumas cenas fortes, mas no começo do filme eles já te preparam pra todo o resto, você se adapta já no começo.
Não quero dar detalhes pra não tirar a graça do filme, mas o que eu achei super relevante é o fato do filme ser ambientado na África do Sul, não tem nenhum norte-americano bancando o super-herói salvando o mundo no dia 4 de julho! E durante o filme você com certeza vai se lembrar do absurdo que foi o Apartheid, porque certamente o autor quis nos levar a fazer essa reflexão.
Se alguém já assistiu me conta o que achou.
Se não, assisti que eu recomendo, depois me conta.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails