sábado, 31 de outubro de 2009

Namoro ou amizade?

Vou contar sobre a vez em que minha melhor amiga e eu ficamos afim do mesmo garoto!
Se com 15 anos tudo é drama, imagina isso, que é um drama mesmo!
Heleninha e eu estavamos no ginásio, na oitava série e deslumbradas com os meninos do colegial, era época de eleição do Grêmio Estudantil e nós estavamos participando, tivemos a "brilhante" idéia de pintarmos a cara com as siglas de nossa chapa, não só a nós, mas amigos e o pessoal que a gente conseguia convercer a votar na gente, quando terminou o intervalo e estavamos voltando pra sala, vimos um menino lavando o rosto no bebedouro, nós duas fomos pegar no pé dele, dizer pra ele não limpar, então ele explicou que ele pensava que a nossa chapa era a mesma do amigo dele e que ele tinha feito confusão, então dissemos pra ele que se continuasse pintado ia ganhar duas amigas! Foi aí que tudo começou...
Ficamos amigos mesmo e nós duas nos encantamos por ele e como a gente se conhecia bem, as duas perceberam. Num teve jeito, abrimos o jogo e conversamos numa boa, enquanto conversávamos mil idéias ferviam ruma a uma solução, e tomamos uma importante e difícil decisão, escolhemos a forma mais simples e justa de se resolver esse impasse, foi no par ou ímpar!
Quem ganhou? A mais "sortuda", eu. E como num filme Heleninha me disse, "vai fundo, corre atrás dele" e eu, mais burra ainda obedeci, começou a chover e eu correndo pra casa dele, cheguei lá ensopada e ele pareceu feliz em me ver, fomos para o ponto de ônibus porque ele já estava saindo pra ir trabalhar.
Era o momento, eu tinha que dizer, criei coragem e disse, falei "eu gosto de você", ele sorriu envergonhado e disse "legal", o ônibus chegou, ele subiu, o ônibus se distanciou... o ônibus virou a rua... o ônibus sumiu.
E o fim dessa história é que o menino foi embora, mas a minha amizade com a heleninha é pra vida toda, ainda somos as melhores amigas até hoje.
Engraçado que assim como gostamos dele ao mesmo tempo, penso que desencanamos junto também, ela nunca me disse, mas acho que ela se sentiu aliviada porque eu levei um fora e ao mesmo tempo indignada, do tipo: "Como assim? Minha amiga não é boa o bastante pra você?"
... Isso é que é história bonitinha, heim!
Ah! E só pra lembrar, ganhamos a eleição de Grêmio Estudantil, pelo menos isso!

8 comentários:

  1. ual!
    aqui é bom e chama pra vida...

    beijos,
    do homem-menino

    ResponderExcluir
  2. Que história fofa!!! Bem adolescente mesmo! E na adolescência ao mesmo tempo que tudo é intenso, é também, numa fração de segundos,tão suave(desespero/alívio a todo tempo) ...um dia a paixão parece sufocar, no outro, as risadas por ter se apaixonado são maiores ainda! O resultado das coisas chega leve!
    De tudo, sempre se leva algo. Dessa história toda e dessa adolescência gostosa, ficou uma amizade linda!
    que vocês sejam sempre unidas, maduras no que sentem uma pela outra, mas sempre "adolescentes" na forma de encarar o peso das coisas: um intenso que pode ser suave!

    ResponderExcluir
  3. amiga, você tem msn? Orkut? Email?
    A gente precisa se contactar mais, se conhecer!!!=)

    ResponderExcluir
  4. Olá...que blog bonito, vim agradecer a visita, estou linkando e seguindo tá?

    Volto com mais calma...

    Bjos*

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelo elogio ao meu blog. É com muito zelo que eu luto por ele...nos últimos tempos ta faltando um pouco de tempo pra ler e recomendar coisas novas. Ví que você curte Max Lucado: ele é um tremendo pastor mesmo (e um excepcional escritor, diga-se de passagem). Parabéns pelo blog! Pelo o que eu to vendo aqui, você tem alguns leitores bem fiéis, hehe. Apenas por curiosidade...como você encontrou meu blog? Tava procurando por algo no Google e o achou? Como é que foi?

    Att.

    Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Passei para retribuir a visita!
    Gostei do seu blog!
    Espero que retorne!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Srta. que história linda... olha só, de tudo que transcorreu restou o que é mais importante e verdadeiro né?!!
    AMIZADE...

    Abraços!!!
    PS. Adorei o seu relato...

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkk Nossa se eu sou a Heleninha...vc é a Carolzinha? Poxa amiga..realmente, acho que com nenhuma outra o final seria assim...TAO FELIZ...afinal ele não era bom o suficiente pra vc...rsrsrs
    Aiai que lindas nossas histórias...muitas saudades de um tempo que podemos recordar e sorrir....
    Bjossssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails