domingo, 17 de janeiro de 2010

Amigos de sempre

Eu vou parecer velha escrendo esse post, mas vou correr o risco.
Na postagem "Namoro ou amizade", contei uma das muitas histórias minhas com a Heleninha.
Assim como nós tinha um monte de gente na escola que eram os super amigos, mas posso dizer que eu e meus amigos temos um algo mais:
Terminei o colegial em 2003, vixi faz tempo! E desde pequenina eu via na escola as pessoas formando grupinhos, procurando sua turma, são pessoas que aparentam afinidades e até nos revelam um pouco de suas personalidades, elas costumam fazer tudo juntas e isso parece ser uma amizade linda e duradoura, porém ao terminar o colegial percebi uma outra característica comum a esses grupos, as pessoas seguem seus rumos, fazem suas vidas e perdem esse contato gostoso, pessoas especiais e importantes que já fazem parte de sua história, já não mantém mais aquele contato e logo somem de nossas vidas.
Bom, comigo foi diferente!
Muitos quando escrevem relatos da vida tentam ser modestos, são reclamões, ou coisa do tipo, eu já falo na lata, estou me gabando!
Eu percebi algo bacana que não vi acontecer a outros, minha turma ainda continua unida, e olha que 2003 já foi faz tempo!
Apesar de hoje eu estar em outra cidade, ainda mantemos o maior contato, viajamos pra nos reunir, ainda rimos das trapalhadas e aventuras vividas enquanto vão acontencendo as novas, a turma toda está presente em casamentos (onde novos amigos se agregaram), formaturas, aniversários e férias de fim de ano, sempre rola um filminho de comédia, uma comida boa que vai me fazer lambrar de praticar caminhadas, alguém pra ficar na mira dos comentários mais debochados, ou seja, pra gente é como se o tempo não tivesse passado....
Eu sou muito privilegiada, muitos que eram super amigos no colégio hoje nem se vêem ou se falam com frequência, eu sei que não devo ser a única no mundo que ainda vê a turma, e claro que tenho amigos que considero muito e perdi contato, nem sempre dá pra evitar isso...
Mas eu fico feliz quando a turma combina de jantar fora, hoje com seus namorados, noivos, maridos ou celular cheios de mensagens (esses são os solteiros), enfim... e encontramos alguém do tempo do colégio, é como se quem nos visse entendesse que nossa amizade é verdadeira, eu me sinto orgulhosa porque crescemos juntos, tanto cronologicamente, como também na maturidade e na vida!
E viva aos amigos, inclusive essa gente boa que visita meu blog, que tão carinhosamente interage comigo, vocês sabem que eu correspondo e espero possamos manter esse convívio ainda que virtual por muitos anos.
Que minhas amizades sempre perdurem!
Um abraço a todos.

Video que recebi por e-mail da Heleninha:


9 comentários:

  1. É maravilhoso mesmo, quando encontramos pessoas que fizeram (ou ainda fazem) parte de nossa vida...
    Rsrsr é um déjàvu total né?!!!

    ResponderExcluir
  2. É inevitável que se perca um pouco do contato diário com alguns. Mas é bacana quando há um esforço pra que isso permaneça com a gente depois que o colégio ou faculdade acabam.

    --------------------------------

    Só se acredita no amor quando ele realmente acontece. Bacana o seu comentário, viu.

    Pra nos seguir segue o link: http://pap-pel-de-papel.blogspot.com/feeds/posts/default


    Espero que isso ajude... até mais!

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  3. a amizade é uma forma de amar que se prolonga e não escolhe idades.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo !!
    Fiquei emocionada, pois, diferente de você eu infelizmente perdi os contatos daquela época. Cada um passou num vestibular, cada seguiu seu caminho...mas as lembranças são mesmo inesquecíveis.
    Já as amizades da faculdade duram até hoje. Entrei na facul em 2004 e saí em 2007. Hoje, 2010, ainda mantenho contato com quatro pessoas, uma delas trabalha comigo e sou muito feliz por isso! Somos muito amigas!!!=)
    Esse "post" me deu causou tanta saudade!!!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  5. " amizade é a página mais linda da vida "

    tbm senti saudades!

    adoreiiii o post

    grande beijo =))

    ResponderExcluir
  6. Fazer novos amigos é fácil, difícil é manter os velhos, diz sempre meu pai.
    Tb tenho amigos de infancia que são como meus irmãos e parte da família.
    A gente, sem amigo, não é nada!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu posso fazer amizades novas. Mas faço questão de manter as antigas. Em 2006 meu colégio fechou, mas eu antenho um contado tão forte com a minha amiga de lá quando as 'atuais'.
    Se é amizade de verdade. Dura! Tem qe fazer durar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adooorei o seu o blog..seus posts são maaara ah e espero contar com sua ajuda em meu blog rs
    bju

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails