sexta-feira, 19 de março de 2010

Querido diário otário


Entrei em uma livraria um mês atrás e um livro me chamou e conversou comigo, sua capa de cor vibrante e todas suas sequências lado a lado me diziam nada subliminarmente: "me leve, me leve", feitos zumbis, não havia o que fazer, eu estava hipnotizada, cai em transe e só pensava em lê-lo, o título não podia ser mais divertido e curioso: QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, não pude resistir, apesar de adulta feita e ele parecer voltado ao público adolescente, eu não quis nem saber, comprei e o li em dois dias pela minha indisponibilidade de tempo, pois poderia ter lido ele todinho em um único dia, já que é um livro de poucas páginas e tem muitas figuras, muito engraçadas por sinal.
Ao iniciar a leitura vi que fiz a escolha certa quando o comprei, o livro fez com que eu me sentisse com 12 anos de novo! Uau!!!
Fez com que eu me lembrasse do passado, da rivalidade entre as meninas, a amizade inseparável, as coisas que parecem acontecer só com a gente, aquele garoto que a gente vira cambalhota na frente e ele nos olha como se fosse o vácuo do espaço, ou seja, as partes boas e divertidas da adolescência que hoje recordo com carinho.
Eu li alguns trechos reservadamente no serviço, não foi nada fácil, eu queria poder gargalhar e fiquei com cara de idiota, de quando a gente segura o riso, como eu não tinha ninguém com quem comentar pedi ao Fred (meu esposo) que lesse também, ele sim conseguiu ler em um dia! 
O livro foca mais a rivalidade entre as meninas, talvez se eu tivesse dito isso ao Fred ele não se interessaria, mas ele gostou tanto que eu ouvi ele recomendando pra irmã! 
E o mais louco nisso tudo é que o livro é o retrato fiel das neuras, impulsividades, maluquices e até maldades das garotas, mas e daí? E daí que foi escrito por um cara, o Jim Benton!
Agora mal posso esperar pra ler as sequências, se alguém já tiver lido, divida suas opniões comigo, ok?
Fica a dica, e um beijo a todos!




5 comentários:

  1. eu gosto dessas coisas de adolescente também, acho que aquilo tudo fica dentro da gente, é bem engraçado, valeu pelos elogios!

    ResponderExcluir
  2. adoroo esse Livro Vicioo,já escrevi mais loucura sobre mim aoiiaiosoa

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser legal mesmo... A capa e sua descrição me lembraram um outro livro, "coisas que toda adolescente deveria saber", ou algo assim.
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro na livraria, e simplesmente AMEIII!!!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. e DDDDDDDEEEEEEEMAIIIIISSSS

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails