quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pessoas comuns e os gênios



Ao longo dos anos sempre ouvimos falar de pessoas que marcaram seu tempo, muitas foram consideradas os gênios de sua época e até hoje usamos suas invenções, métodos, filosofias etc...
Eu realmente acredito em talento nato, em genialidade, em pessoas que fazem brincando o que pra gente é quase impossível, foi daí que comecei a pensar o quanto eu queria evoluir nas tarefas que realizo, logo, conclui que não faço parte do time dos gênios, como se fosse novidade!
Mas chegar a essa conclusão não foi ruim, foi revelador porque me fez ver o que eu preciso para conseguir meus objetivos, calma que eu já explico melhor, foi pensando sobre os gênios que eu pude classificar a humanidade, e que fique claro, esses são meus pontos de vista, ainda que absurdos, são "teorias da Bruna", que são iguais a ilustrações 3D, tem gente que vê a figura e tem gente que só vê o borrão, tomara que você me entenda! Mas voltando ao raciocínio, eu classifico as pessoas em dois grupos: os gênios, que são pessoas brilhantes, eloquentes e extremamente sortudas; e o grupo ao qual eu pertenço: as pessoas comuns, que são pessoas que trabalham feito peão, se esforçam e ainda continuam na média. 
Agora que você já conhece os dois grupos vamos explanar melhor sobre esse assunto, nós do grupo de pessoas comuns temos uma carta na manga, somos nós que provemos aos gênios os seus cargos de gênios, sem nós eles nunca se destacariam, fora isso, ser uma pessoa comum não é um carma, com esforço, e quando eu digo esforço, eu quero dizer muito esforço mesmo, nós conseguimos nos superar e alcançar os gênios.
Os japoneses nos mostram essa lição o tempo todo, para eles deve ser cultura ser determinado, terminar o que começou e chegar ao objetivo, não são como a Sandy (grupo dos gênios) que é filha de cantor, nasceu ouvindo música, sempre foi estimulada a cantar e quando ainda era uma fedelha já conquistava o Brasil cantando Maria Chiquinha. Eu não conheço muito a cultura do Japão, mas ao que me parece, para eles, alcançar um objetivo é questão de honra, tanto que a gente sempre ouve: " enquanto você tá na jogando futebol, tem um japonês estudando." e isso vale pra qualquer outra situação, eu sempre ouço!
Isso é fato e vale para qualquer um: se houver um esforço a mais e determinação, ficamos cada vez mais próximos de uma conquista.
Agora é isso que conta pra mim, apesar de ser uma pessoa comum, vou dar o meu melhor para chegar onde eu quero e dar uma rasteira nesses gênios!

Obs: Sandy, sem ressentimentos, ok?

10 comentários:

  1. Determinação é o que nos faz estar vivos hoe, como lidamos no dia a dia com várias situações em que pensamos que nunca nada dará certo!! ;) Correr atrás e lutar pelo o que queremos é a saída :D

    ResponderExcluir
  2. Além de determinação tem que existir coragem. Muita gente fica só na ideia e cansa na hora de colocar em prática. Muito bom seu texto, Bruna.

    -----------------------

    Recebemos uma brincadeira, de uma amiga super querida, e queremos repassar para quem gostamos. É muito bacana, diferente e estimulante. Jota Cê e eu entramos na onda de "listar" quem somos e adoramos.

    http://www.nectardaflor.com.br/2010/04/bora-listar-quem-gente-e.html

    Espero que goste, viu?

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  3. Nhé, odeio ser medíocre!
    Quanto aos japoneses, um crédito a gente tem que dar: como tem gênio no Japão, principalmente no mundo corporativo. Cada modelo brilhante de gestão que vem de lá...
    Sei lá, às vezes, com muito esforço, uma pessoa normal consegue chegar a gênio.
    E temos que reconhecer também que nós, pessoas normais, muitas vezes dificultamos as vidas dos gênios porque não estamos prontos para entender o que eles criam.

    Ô, quanto à gambiarra, o pior eu nem mostrei. Mexeram tanto que a paletinha de direcionar o vento não está mais parando virada para cima. Aí usei uma daquelas capinhas de borracha (aquelas verdinhas) para segurar a paleta no lugar, kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Bruna,

    O seu "eu sou" ficou muito bacana. Principalmente na hora que diz que é despojada. Amo pessoas assim, são ótimas, são leves, são sempre bem amadas.

    Que lindo, amei e amei!

    Beijo do tamanho do meu carinho, menina que adoro.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Você tem toda razão quanto ao nosso esforço, determinação...à cultura japonesa e a Sandy Leah!
    hahahaha...
    Amo seu blog!!!
    Mas tá muito sumidinha hein?
    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Todo final de semana mando música, né? Né! Mas hoje vou compartilhar o passado e o presente clicado com arte. Fiquei maravilhada com as fotos, espero que goste:

    http://www.flickr.com/photos/edrabbit/galleries/72157623103181304

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkk... boa perspectiva de ver as coisas Bruna...

    ResponderExcluir
  8. Eu sou um gênio, tenho um dom incrivel para devaneios, é uma pena que nunca fui reconhecida UASHUSHAUHS -q

    Adorei o texto, to começando a pensar na hipotese de me mudar pro japão 'rs

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu sou da classe de pessoas comuns '-'
    aospaksoaspk'
    A tadinha da Sandy >.<
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei, ser determinada e ir atrás e o que faz das pessoas especiais. e a sandy realmente teve tudo tipo oie sou famosa, beijos u.u

    muito bom aqui! me visita tbm! make-m-up.blogspot.com

    o/ beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails