segunda-feira, 12 de abril de 2010

Religiosos que queimam o filme


Eu sou evangélica há 9 anos, comecei a frequentar a igreja aos 15 anos, uma idade decisiva para que eu não me tornasse uma das mais procuradas da América, já Juan Carlos Abadía não deu a mesma sorte...
Bom, resolvi  escrever sobre religião, que sabemos, é tema polêmico, porque ultimamente tenho escutado muitos deboches sobre os evangélicos, não direcionados a mim, claro, mas em conversas paralelas no ônibus, ou onde trabalho, por exemplo. E tenho que admitir que em determinados casos essas pessoas tem razão.
Eu já estive do outro lado, eu sei como é, antes dos 15 anos eu só aceitava conversar sobre religião com quem soubesse respeitar meus princípios e conceitos. Nínguém gosta de ouvir pessoas que querem te impor algo, as pessoas querem poder decidir se concordam ou não, elas podem e tem o direito de não concordar, caso contrário parece lavagem cerebral.
Existem algumas razões que fazem da religião evangélica, uma religião muito criticada e perseguida, algumas dessas razões também não me agradam. Isso se dá por causa de maus exemplos, gente ou muito ignorante ou que distorce os ideias para obter vantagens.
Vou dar um exemplo de ignorância, uma vez em um velório ouvi uma pessoa se lamentar que o morto foi pro inferno. Foi pro inferno vírgula, quem decide isso é Deus, longe de mim mandar alguém pra lá!
Eu pensava e penso ainda hoje que pessoas de outras religiões também vão pro céu, desde que saibam levar o amor de Deus a sério (seguindo o 1º e o 2º mandamento você já cumpriu a bíblia toda).
Eu conheço muitos exemplos de pessoas de outras religiões que são frequentadores de seus templos e agem da forma que acreditam agradar a Deus, assim como nós crentes e tenho certeza que Deus não despreza isso.
Ninguém, fora Deus, é dono da verdade, se as coisas fossem como certos ignorantes pensam, antes de Martinho Lutero ninguém ía pro céu. "Tá loco", eu não acho isso possível!
Eu vou aonde me identifico e me sinto bem, eu discordo sim de muitos dogmas, tradições e rituais de outras religiões, mas não acho que a minha é perfeita, perfeito só Deus.
Como vocês podem ver, é assim que sou, defendo que acho certo e ponto. Mas graças a Deus, pude me sentir a vontade por descobrir que me encaixo na igreja que frequento, onde as as pessoas não são intolerantes, lá estou satisfeita, até agora os membros com quem converso são pessoas que pensam como eu!
E pra encerrar: se alguém quiser debochar de crente que não generalize, separe o joio do trigo e que tenha muito conhecimento e certeza do que fala, caso contrário é maldade, é muito feio e Jesus não gosta! aiaiaiai!

Eu respeito a escolha dos outros, então por favor, que também respeitem a minha!
Beijo!

13 comentários:

  1. Tolerância deveria ser exercicio obrigatório.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as pessoas estiverem preocupadas com a salvação dos outros e não com a sua própria, vai ser difícil aceitar qualquer tipo de sentença.

    Cada um tem o direito de fazer o seu próprio templo. O fim de tudo ninguém sabe!

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  3. Certíssima, Bruna!!!
    Ignorância, falta de respeito, de humanidade, de Deus mesmo, quem julga e generaliza.
    Tbm já escutei milhões infâmias sobre a minha religião e assim como vc disse, tbm sei que existem mil fiéis da minha religião que distorcem nossa fé, como há aqueles que a seguem a risca...
    Mas o mais importante é ter DEUS como nosso guia...
    Acho o cúmulo ainda haver tanta falta de informação e desrespeito pelas diferenças ...
    Ê mundinho de gente pequena... rs
    beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Certissima menina linda!!! =)

    Na verdade as religiões foram feitas pelos homens, né?! Então... tudo o que seguimos na minha opinião deve levar ao Deus, seja Ele qual for, qual que acreditemos... O importante é que coloquemos em pratica todos os bons ensinamentos do Cristo... E sejamos bem felizes!

    Beijo grande procê! Fica com Deus menina!!!

    ResponderExcluir
  5. Verdade. Respeito a opinião dos outros q gosto que respeitem a minha também. não me encaixo em nenhuma religião que eu ache totalmente ao meu encaixe, me chamam de atéia mas eu sei que não sou pq tenho minhas crenças. Então, não deixo de ser uma boa pessoa por isso né? ^^ Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Bom, tem um link aqui no blog chamado comicstation anual, onde vc pode baixar algumas hqs. Agora se vc quiser as edições impressas, escreve pra mim.
    byzeck@bol.com.br
    Abração.
    Ah, gostei do post sobre religião...

    ResponderExcluir
  7. Religião é algo muito pessoal, e a atitude fundamentalista é talvez a coisa mais antireligiosa do mundo. Isso se pensarmos no sentido de da palavra religião ("religare", do latim, "religar" com o divino), conclui-se que é uma necessidade individual. Ainda mais em nossa época, que temos acesso a tantos cultos e culturas diferentes.

    Parabéns pelo texto! Se vc exercita sua fé, e é consciente dela, com certeza está no caminho certo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu desenho um pouco sim, sou viciado em hq´s, mangás e animes. kkkkkkkkk
    todo dia eu ligo o computador pra ver um arquivo.
    Também sou evangélico, escrevo poesias e tô tentando trabalhar com arte.
    Se quiser me add no msn: Silas989@hotmail.com
    obrigado pela visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
  9. Todos devem respeitar a opinião do proximo, acho que não tenho mais nada a declarar -k
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Delicia de conhecidencia, sou evangélico a 4 anos estou nessa igreja de hj a 2 e passei (e passo) por isso qse sempre, e o que mais me decepciona é ver algumas pessoas fazer por moda.

    ResponderExcluir
  11. você já é minha amiga *--* manda msn xD

    ResponderExcluir
  12. Nuuu mandou bem Bruna, existem muitos por ai que queimam o filme mesmo...

    ResponderExcluir
  13. Oi:)tudo bem?
    Bom eu frequento a igraja batista.Mas tem coisas realmente que acho errado e não concordo.Mas o que custa respeitar, não é mesmo?Pois ninguem é obrigado a pensar como os outros.
    beijinhos=D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails