segunda-feira, 26 de julho de 2010

Maluquets


A primeira vez que me defini como maluquet eu tinha 11anos, desde então nunca mais mudei de opinião.
Eu tinha uma espécie de clubinho que eu chamava de "as maluquets", que era formado pelas minhas amigas, o pior é que ao invés de superar a fase, eu só fui levando mais a sério, fui criando histórias em quadrinhos sobre nossas aventuras e foi assim que passei a levar o desenho a sério e isso acabou virando um projeto de vida, até hoje escrevo e desenho histórias nossas.
Eu dei sorte de por acaso aos 11 anos eu definir minha vida profissional todinha, ser maluquet foi o que ajudou a ser desenhista...
Quando a gente é criança sempre idealiza o que vai ser no futuro, bem, comigo não foi diferente, eu já tinha tudo bem planejado e definido. Mas eu fui uma criança muito doida, meus irmão tem uma boa diferença de idade pra mim, então eu cresci admirando os adolescentes dos anos 80 e 90, a rebeldia daquele tempo tinha muito mais força, era tudo mais chocante e desafiador, quebrar regras naquele tempo era como atravessar a linha da irresponsabilidade e ser dono de si, pelo menos era o que parecia.
Ainda criança, quando eu brincava de barbie, a minha sempre morava ou sozinha, ou com uma amiga, ela até namorava, mas casamento nem pensar! Aos onze anos (acho que foi a idade mais pentelha da minha vida, eu achava que era adulta) eu já fazia planos com as amigas de morarmos juntas, como seria a casa, quem seriam os namorados e de novo o papo de nunca casar, bem, isso mudou, eu não só casei, como fui a primeira da turma a por aliança no dedo.



Eu tinha ideias absurdas naquela época e nada apropriadas para uma criança da minha idade, tive a fase só "rock and roll", porque sexo e drogas nem passava pela minha cabeça, ainda bem!
Aos onze, idade terror, queria pintar o cabelo de verde, um crime na época, também pedi a minha mãe para fazer uma tatuagem  com o símbolo do super-homem no braço,  mas minha mãe sempre  me impedia, imaginem a reação dela... Enquanto outras crianças assistiam chiquititas e dançavam Sandy e Junior, eu vinha com esses papos pra minha mãe, talvez agora vocês entendam melhor o porquê de eu e minhas amigas nos intitularmos maluquets.
Hoje vejo o quanto os pais  sabem o que dizem e o que fazem, afinal já foram jovens como nós. Hoje esta tatuagem estaria horrível e iam me confundir com algum caminhoneiro, eu também mudei de idéia, hoje penso que o melhor super herói e guardião do universo é o Chapolin Colorado, sem dúvida! O superman podia ter aquela lista de poderes intermináveis, porém nunca teve acesso a uma pílula de nanicolina!!!
No fim as coisas nunca saem como a gente imagina, mas se olhar bem vai ver que como está agora não podia ser melhor, a vida sempre surpreende a gente!
Como disse em post anterior, passei a ir na igreja assiduamente aos 14 anos aproximadamente, sem dúvida idade decisiva para eu escolher ou o caminho de aventuras sem fim, (ou com fim, no caso de morte), ou outro caminho melhor. Eu descobri um lance legal sobre mim, eu gosto de estar sempre certa, e me pergunto quem é que não gosta de estar sempre certo, mas para isso precisamos fazer o certo sempre...
Até hoje sigo esse caminho, hoje sou uma florzinha de Jesus! O mais louco nisso é que permaneço maluquet, pois mais parece que estou remando contra a maré, parece que hoje impera a malandragem, tirar vantagem, ser espertalhão, mas ainda que eu pareça careta, boba ou ingenua, na verdade sou rebelde e me revelo contra isso tudo, sou do contra mesmo!
Vai entender, esses são os mistérios da vida, assim como a caneta bic, se são mesmo sondas? Jamais saberemos! hahahaha

11 comentários:

  1. Que fantástico, Bruna!!!
    Hahahaha, adorei sua crônica sobre seu perfil, maluquete!!!=)
    Aos 11 anos, imagine só os sustos constantes que vc dava em sua mãe!! hahahaha...
    Mas tudo ficou de história pra vc dividir, que delícia!!!=)
    Seus desenhos estão perfeitos e esse post está com um gosto de nostalgia delicioso!!
    Adorei!!!=)
    Beijão, flor!!

    ResponderExcluir
  2. Muito criativas suas ilustrações!
    Parabéns!
    Estou te seguindo aqui!
    Se puder divulga pra galera daqui a promoção de aniversário do meu blog também? Valeu!!!

    http://brunocomotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu tive umas fases assim quando era pequena. Também não queria casar, e quando brincava de Barbie, me divertia mais fazendo as roupas e "montando e decorando o apartamento" (esvaziei uma prateleira do armário para fazer o apartamento, e soquei tudo o que estava lá em outro armário) do que brincando com a boneca propriamente falando.
    Que bom que ser maluquete trouxe para você toda essa criatividade e permitiu que você se tornasse questionadora, porém sensata.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que coincidência, leu uma crônica lá no Mídia e Ecologia.com e escreve uma!
    Essa sua atitude foi inteligente e legal, pois devemos ser constestadores e curiosos desde pequenos para sermos originais nesse mundo de cópias!
    Ser diferente é muito legal, digo isso porque também sou, pois desde que aprendi o significado da palavra Original eu me esforço para ela ser atribuída em minha personalidade.
    E parabéns, você sabe escrever tão bem quanto sabe desenhar!

    ResponderExcluir
  5. Hehehehe... vejo que sua infância junto com a adolescência foi bem descontraida Bruna... adorei esse relato seu de maluquet, na verdade o que a distingue de uma galera de pessoas por ai, é essa sua originalidade... o modo como você relata sua vida é interessantíssimo...
    Agora chega de puxar-saco né?! rsrsr... to brincando...

    Abraços procê viu?!!

    ResponderExcluir
  6. oI,BRUNA... PARTICIPA DA COMUNIDADE DO HOMEM-CAMALEÃO NO ORKUT...

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101415630

    E TEM TB O BLOG DO HOMEM-CAMALEÃO

    ResponderExcluir
  7. Bruna, para algumas pessoas existe fases assim na vida e que queremos fazer tudo diferente do que estamos acostumados... eu mesma tb inventava histórias e apesar de querer fazer tudo diferente das crianças da minha idade, nunca deixei de ser criança, o que atualmente não se vê mais... adorei conhecer mais um pouco sobre vc nessa postagem!!!! e como sempre digo: Vc desenha muito bem!!!!!

    Bjosss

    www.criatividadeenostalgia.blogspot.com
    www.vieouviporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Um desenho pra mim??
    jura???????
    e eu mereço isso de você??? Por que???
    hahahaha
    Meu Deus, que honra!!!!!!
    vou amar e postar bem grande no meu blog!!!!
    Meu Deus...tõ boba!!! hahahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. oiiii!!!tudo bem?
    Adorei a postagemm!!!
    Na verdade, quem não tem um pouco de maluquete neh?rsrsr
    E + uma vez digo:Vc desenha muitoooo bemmmm!!!!!
    bjus da Carol=)

    ResponderExcluir
  10. LINDOOOOS! muito muito lindo , criativo e autentico! parabens flor! adorei sua maluquet hahahaha!

    beijao flor :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails