segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições

Não se enganem, o voto serve para expressar a sua opinião!
Já aconteceu comigo, um pouco mais nova, eu ainda acreditava nas pesquisas veiculadas pela imprensa, tinham dois candidatos despontados, a frente de todos os outros, mas eu gostaria de ter votado num terceiro, que estava coincidentemente estava em terceiro lugar nas pesquisas. Mas eu me vi sem saída, e decidi que mais do que ver meu candidato ganhar, eu queria torcer contra o primeiro da lista! Conclusão, votei no segundo colocado, ele perdeu, o candidato que eu queria eleger também e o que eu não queria ver nem pintado de ouro, ganhou!!!
Fiquei muito frustrada, senti como se tivesse jogado meu voto fora, foi então que aprendi a não votar mais no menos pior entre os favoritos e sim expressar minha opinião, votar em quem eu quero eleger, quem considero ser o melhor!
Hoje me encontro de novo nessa situação, quem quero eleger não é o favorito nas pesquisas, mas dessa vez já sei o que fazer, vou fazer valer minha opinião!
  resultado da enquete do blog:
Vejam bem, o atual governo brasileiro está sempre se vangloriando do biodiesel, nos passam a ideia de que se preocupam com as grandes questões ambientais do planeta, e blá blá blá. De fato o bio combustível foi um grande avanço para a tecnologia e é uma fonte de energia renovável, porém isso não vai nos fazer fechar os olhos para os demais problemas ambientais que enfrentamos, como o desmatamento e a desertificação da Amazônia, não só ela como tantos outros biomas do nosso país, que também continuam sendo explorados. Eu sei que a popularidade do Lula tá em cima, que tem muita gente satisfeita com o governo dele, porém eu nunca ouvi falar em tantas denúncias de corrupção como nesses últimos tempos, dizem que o Brasil cresceu, avançou, pra mim não mudou muito, eu não senti a diferença, essa melhoria não chegou em mim ainda, sinal que o Brasil continua desigual.
Vocês acham que a incompetência só parou aqui? Não, não, os Estados Unidos são muito dependentes de petróleo, eles só produzem metade do que eles consomem, para obter o resto de sua demanda são obrigados a fazer negócio com países não tão amigáveis, por isso achar outra fonte de energia é uma questão também de segurança nacional para eles.
 Por isso pensem muito bem na hora de votar, chega de político burro, e principalmente, chega de político espertalhão, o pior é que tem aqueles que reúnem essas duas qualidades!

11 comentários:

  1. menina se eu te contar que estava discutindo isso ontem com meu namorado vc acredita?!?!

    hoje quero votar nessa terceira colocada nas pesquisas.. mas também não quero que a primeira ganhe, então ele me disse: "pra primeira nao ganhar vc tem que votar no segundo colocado".

    escolha difícil! a gente fica sem saber se esse voto realmente faz a diferença, perde a credibilidade em algumas pesquisas, em alguns candidatos.. é complicado.

    de qualquer forma, espero que o candidato eleito saiba fazer bom uso do cargo.. pode ser clichê, mas: pior do que tá fica sim!! rsrs

    beijos Bruninha!!

    ResponderExcluir
  2. Você já leu a carta que o pr. Silas Malafaia escreveu sobre a Marina? Enfim, já ouvi gente dizer que disseram [kkkk] que não vão mais votar nela por conta da opinião do pr. Enfim, essa opinião em cima de opinião é realidade aqui no Brasil; quem dera se as pessoas seguissem o seu exemplo e tivessem vontade própria. Eu também era assim.

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bruna! Tô na mesma!
    A tal da Dilma não tem o carisma do Lula, e não sei pq, mas não vejo coisa boa quando olho pra ela... Passa uma má impressão que talvez só saiba o pq disso daqui alguns meses...
    Muita gente defendendo a idéia de votar nela, por tudo o que o Lula fez para o país e tal... mas como vc disse, melhorou a condição dos brasileiros realmente??? Eu posso dizer por mim, a situação financeira ficou boa um certo tempo, mas caiu fácil também! Assim como num período vc consegue ter, comprar, consumir, num outro momento não muito distante, vc pode tá na mesma merda que estava antes...
    Penso em votar na Marina, mas não vejo nela a firmeza necessária pra governar o país ainda...
    Serra? Nem pensar.....
    Plínio? Idéias loucas e revolucionárias, o showman dos debates, porém, na prática não dariam certo no país...
    Confesso que não consegui escolher um candidato para nenhum dos cargos da votação ainda, vendo o horário eleitoral gratuito.
    Tá difícil! :S

    http://brunocomotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bruna!!! concordo com vc!!! temos que votar sem dar crédito para o que sai nessas pesquisas, até pq, elas servem para manipular o voto da maioria das pessoas... temos que votar em quem achamos que seja o melhor candidato, seja ele estando em primeiro ou último nas pesquisas...

    Pelo visto vc vai votar na mesma pessoa que eu vou votar hehehehe...

    Grande beijo!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  5. Acho interessante essa postagem que colocou em seu blog mocinha, isso nos leva a atentar sobre diversos fatores... na atual condição em que o país se encontra, fica difícil enxergar um caminho mais oportuno para o país.

    Falo isso não por causa dos presidenciáveis, falo isso por causa das pessoas que irão vistoriá-los e que irão votar todas as leis para que o país possa avançar... focamos muito nos executivos (prefeitos, governadores, presidente)...

    Mas nos esquecemos que para o executivo alavancar o progresso, tem de ter pessoas conscientes na parte legislativa (vereadores, deputados estaduais e federais, senadores)...

    Por isso, tão importante como votar em um presidente competente, temos também o dever de votar-mos em pessoas qualificadas para o legislativo, e mais... temos de cobrar desses caras atitudes condizentes com o cargo em que ocupam...

    Então é isso viu?! Adorei o post, só de podermos expressar nossa opinião, já significa que ao menos temos um pouco de liberdade...

    Bjos do Guerreiro...

    ResponderExcluir
  6. Olá Bruna! tudo bem!!

    Obrigado por visitar meu blog e agradeço também o comentário!! Gostei muito dos seus trabalhos! Parabéns!!! Quanto a sua pergunta, em alguns trabalhos( quanto tenho tempo! ) eu uso aquarela. Mas a maioria dos trabalhos, eu uso pintura digital.

    Um abração e visite mais vezes, se puder, o meu humilde, ok! Ah, e não esqueça de deixar comentários!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bruna.
    Obrigado pelo comentário no blog. \o/

    E quanto ao seu post...
    Realmente, é muito difícil escolher algum candidato que valha a pena hoje em dia. Com tantas propagandas e pesquisas nos bombardeando todo santo dia, fica meio difícil se concentrar e pesquisar direito sobre o candidato.
    Acabamos ficando nas discussões com os amigos no fim de tarde...

    http://roquenrowblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Vou votar na Marina, mas sei que ela não vai ganhar.

    ResponderExcluir
  9. Bruna,

    Vou votar na Marina, não vou por enquete, só quero ver se o Brasil um dia acorda de vez pra essa palhaçada toda e fica mais consciente.

    Beijo imenso, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!!!
    concordo com vc tbm! Sabe q eu pensei na mesma coisa q vc falo no inicio!
    Esse ano não vou votar, apesar de eu ter 16 anos! Mas toh torcendo bastante para a Marina!
    bjus da Carol=D

    ResponderExcluir
  11. É, amiga...
    ...A maioria das pessoas que eu conheço também falaram que iriam votar na Marina...
    Mas não foi bem isso que o resultado mostrou, né?!

    Uma pena =/

    Ah! Sou finalista em uma promoção no orkut...
    E como hoje é o meu aniversário, vou abusar um pouquinho e pedir para que você vote em mim para eu ganhar o Box com a série completa de Friends, pode ser?
    Por favoooorrrr!!!
    Aqui o link: http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults?cmm=98935953&pct=1285933097&pid=3783500

    É só votar em " RENATINHA ARAÚJO"! \O/

    Desculpe o abuso, mas é porque eu realmente quero muito aquele box!! >.<

    Beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails