segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para Zilson, Tati e D@nil.B

29 Ago 10, 05:39
Zilson Costa: E aí, Bruna, blz. Gostaria de saber se vc tem interesse em escrever algo sobre a lei Maria da Penha, sua opinião e tal, pra que eu possa postar em meu blog. Em função da HQ com a Estrela Ponto Com. Bj
A introdução da lei diz:
Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.
Lei 11.340    (fonte Winkipédia)

Essa Lei está em vigor desde 2006, ela é ótima e necessária sem sombra de dúvida, porém ela é incompleta, como a lei foi criada especificamente para as mulheres, homens que vivem sobre constante agressão cuja o algoz seja sua esposa não pode se valer da mesma lei. Essa lei fere a equidade pois não foi feita para todos os cidadãos.

(ilustração em fase de acabamento)

31 Ago 10, 16:22 
Tati Vitorelli disse... ahaaaaaa.. está bombando o seu jogo de perguntas e respostas heim!! agora, fiquei com água na boca pelas tortas da Lurdinha heim!! rsrs
então.. eu quero saber: qual a importância do blog na carreira de um profissional? (seja ele de que área for rs)
beijãoooo... vou ficar esperando uma resposta heim!! 
Oi Tati linda, sei que você escreveu depois na caixa de dialogo sua pergunta, mas ela já estava valendo desde que você a escreveu nos comentários, eu não sou rígida quanto a isso não, ainda mais para uma querida como você!
É o seguinte, se uma pessoa quer usar o blog para divulgar seu trabalho, ela fez uma boa escolha, pois o blog está na internet, pode ser visto no mundo todo, o blog chega a lugares onde você não chegaria, geograficamente falando, e em diversos lugares ao mesmo tempo, pode ser acampanhado por gente do mesmo ramo, conseguir contatos, dicas, troca de informações e críticas de quem entende.
Como blogs aparecem em pesquisas no Google, você está acessível a quem busca por um trabalho como o seu. Chega a ser melhor que um currículo, pois você mostra a que veio e a pessoa pode conferir como é o seu trabalho sem nem ao menos ter apertado sua mão.
É uma ótima oportunidade de auto-promoção que vale a pena.

31 Ago 10, 08:26
D@nil.B: Você acha que os assuntos sobre ecologia existentes na mídia são suficientes para que o povo se conscientize?
Não é falta de informação é falta de educação!
Eu aprendi em casa boas maneiras e nunca mais esqueci. A minha opinião é que hoje em dia ninguém pode alegar ignorância, direto se ouve falar em sustentabilidade, em formas de preservação do meio ambiente, em consciência ambiental por diversos meios de comunicação, de todos os lados estamos sendo avisados do perigo que corremos se não mudarmos nossos hábitos consumistas, a forma como descartamos nosso lixo e de como tratamos o esgoto, mas infelizmente não há mobilização.
Eu considero questão de educação. As pessoas tem acesso a informação, já estão informadas, mas se recusam a perder maus hábitos.



Muuuito obrigada por colaborarem e em caso de dúvidas, me perguntem!!!

10 comentários:

  1. Olá Bruna!
    Ahh como assim não tem ilustração essa semana??? =/
    Estou seguindo seu esquema de atualizar uma vez por semana o blog... Tá dando resultados melhores! ^^
    Add seu blog nas minhas listas!
    Boa semana! t+!

    ResponderExcluir
  2. Rsrs... parece que foi ontem que comecei a interagir com essa menina no circuito blogsofera viu... hoje além de postar como tantos outros, ela também da opiniões requintadas em diversas áreas da vida... eita eu viu, ainda bem que sou de casa desde o comecinho rsrsr... senão ficaria dificil conseguir a sua atenção!!

    Parabéns menina, esse novo formato de postar esta muito interessante viu?!!!

    Estou de olho viu?!!
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  3. aeeee linda!!! obrigada pelo carinho viu :)

    realmente a tecnologia tem muitos prós para os profissionais que souberem fazer bom uso dela!

    sucesso pra vc heim!! estarei sempre por aqui!!

    beijossssss

    ResponderExcluir
  4. oiie, incrivel como vc sempre nos surpreende heim...
    muito legal!!!

    beijos no coração, tudo de bom pra vc menina

    =)

    ResponderExcluir
  5. Bruna!!! cadê a ilustração??? hehehe...

    Sobre as perguntas e respostas, concordo com vc em todas!!! O blog é uma mídia muito boa para o profissional expor seus trabalhos e agregar mais conhecimento e troca de informações com outras pessoas, além de ser um lugar para ser usado como portfólio... Agora sobre a terceira pergunta, com certeza educação é primordial para que a informação não entre em um ouvido e saía pelo outro, se vc tem educação e esta querendo mudar seus hábitos... se joga fiô!!!! hehehehe...

    Grande beijo!!!!!

    Vivian Pereira

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Bruna, vc como sempre com comentários inteligentíssimos. Vou postar sua resposta no meu blog tb. Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Bah legal isso de responder perguntas dos leitores ^^'
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiii!! tudo bemm???
    Sucesso heim?

    E quanto a ultima pergunta e resposta: concordo com vc, é questão de educação mesmo, pois o q +se ve em todos os lugares são formas de preservação do meio ambiente, + entra por um ouvido e sai por outro.Só vão tomar alguma atitude de verdade quando for tarde de +!

    bjus da Carol

    ResponderExcluir
  9. Olá, seu blog foi premiado com um belo selo, que foi indicado por mim.
    Verifique-o acessando :Selo dos Ricaços.
    E não esqueça de seguir as regras do artigo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails