domingo, 31 de outubro de 2010

Que dia é hoje?

Como vai pessoal?
Vou adiar os desenhos de palpites mais um pouquinho, que é para antes falar de um dia muito importante para mim.
Hoje é dia 31 de Outubro, e muitos podem me responder a pergunta do título da seguinte forma: hoje é dia de eleição, ou hoje é dia de Halloween (dia das bruxas), mas para mim, hoje é o dia em que celebramos a Reforma Protestante!!!!
Sim, 31 de Outubro além de ser dia das bruxas, hehehe, é o dia em que celebramos a Reforma Protestante iniciada por Martinho Lutero, agora você deve estar pensando, "isso só interessa aos crentes, blergh!" hahaha
Mas graças a esse tumultuador, e contraventor de "regras": o senhor Martinho Lutero, todos ganhamos, pois após a revolução tivemos mais liberdade religiosa, tivemos acesso a Bíblia em nosso idioma e as sagradas escrituras não são mais propriedades de lideres religiosos, estão a disposição de quem quiser, hoje as missas não são mais celebradas em latim e você pode entendê-la, graças a esse cara revolucionário aí!
Acho que no fim das contas, a revolução serviu para aperfeiçoar muitas coisas em várias religiões, isso pode ser comparado a livre concorrência do mercado, (eu e minhas ilustrações) com várias empresas agindo no mesmo ramo, a que melhor vender seu produto é a mais procurada,  da mesma forma, com novas religiões surgindo, as pessoas puderam fazer suas escolhas e descobrir em qual se encaixavam.
Martinho Lutero, lutou para que todas as pessoas pudessem ter sua própria Bíblia, em seu idioma e saber o que realmente estava escrito e que Deus  não manda vender terreno no céu (isso, ainda nos dias de hoje, precisa ser dito).
Após a Reforma, o curso da história foi mudado. Acho que só não imaginavam que haveria tantas derivações.... Só os protestantes do Brasil, já nos dão um exemplo disso, tem igreja que tem mil regrinhas, tem as que aparecem na TV, tem as que são apenas reuniões em casa com chá e bolinhos, tem as que abençoam até o copo d'água....
Com acesso a informação você nunca será confundido, enganado ou passado para trás, isso serve para todas as áreas de sua vida. Se você é cristão, tudo o que você precisa saber está na Bíblia e independente de religião, tem muito lobo por aí em pele de cordeiro, para não ser vítima, não deixe o esforço do Martinho ser vão, leia as palavras que Papai do céu escreveu para você.
...Eu estou estou terminando o livro de Josué!!!
Viva la Revolución! (ops...esse é outro momento histórico)

7 comentários:

  1. Eu admiro muito a história de Martinho Lutero e com certeza hoje em dia ele deve estar se revirando no túmulo por saber que tudo que ele pregou e lutou foi disturpado... Com certeza ele era um homem muito a frente de sua época!!!

    Eu amo história e achei essa sua postagem o máximo!!!! parabéns!!!!

    Grande beijo e ótimo feriadão!!!

    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Tae, não sabia disso!

    Bruna, sua técnica funciona, mas dá um trabalhooo que não dá pra se fazer sempre (sobre coments). O bom é se todas as pessoas que visitam um blog e gostam do que viram, retornem sempre e participam né?!
    Mas esse esquema de blog é isso mesmo, um ajuda o outro e retribuição. :)

    Ah tenho que te dizer que gostei muito do jeito que vc fez o fundo dos desenhos do post anterior, e inclusive, me inspirei nisso para um dos desenhos que logo postarei no meu blog. Tenho certeza que vai reconhecer quando ver! ;)

    Obrigado por sempre me visitar! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Bru... cada vez mais me surpreendendo né?!!
    Olha que menina gente... além de tratar com desenhos e tal, ela ainda tem enraizado no seu sangue, um pouco de historiadora rsrsr...

    Gsotei da sua abordagem sobre o Lutero menina...

    Bjo... inté!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Brunaaaa!!! Obrigado pela visita ao meu blog e pelos comentários!!! Gostei do seu texto, muito instrutivo!

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adoro uma revolução e adorei a forma com que você colocou o assunto *O*
    Realmente, fiquei interessada nele rs
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna! Obrigada pelo seu comment!rs. Sobre seu post...apesar de eu não pertencer a nenhuma religião (gosto da filosofia budista só)esse é um assunto que me interessa e que respeito muito. Acho que é válido conhecer todas as maneiras como o espiritual ou "Deus" se manifesta para as pessoas. É interessante e enriquecedor para a alma. Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Bruna!!! bom final de semana pra vc!!!

    Beijosss

    Vivian

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails