quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bolo de caneca

Oi pessoal!
Recebi por e-mail com uma receita super prática, eu adoro bolo, mas se eu preparar uma assadeira vai ser desperdício porque eu e o Fred não paramos mais em casa, então resolvi testar o tal bolo de caneca, é demais, fica pronto em apenas 3 minutinhos no microondas.

BOLO DE CANECA

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres (rasas) de sopa de óleo
4 colheres (rasas) de sopa de leite
4 colheres (rasas) de sopa de farinha de trigo
4 colheres (rasas) de sopa de açúcar
2 colheres (rasas) de sopa de chocolate em pó
1 colher (rasa) de chá de fermento em pó

Modo de preparo: basta juntar todos os ingredientes na caneca e misturar a manualmente com a ajuda de um garfo até ficar uma massa uniforme, leve ao microondas por 3 minutos e está pronto!

Fica assim, depois eu coloquei leite condensado e coco ralado como mostra a figura 2, na caneca que a Joice, minha melhor amiga de todos os tempos, me deu!
A caneca deve ter capacidade de 300 ml e a massa desse bolo fica mais mole do que a do bolo comum mesmo, não é bom adicionar mais farinha para o ele não ficar duro.
Você também pode incrementar se tiver castanhas ou amendoim em casa, dá pra decorar com frutas, fazer coberturas com leite condensado, brigadeiro.... Dá pra inventar a vontade!
O melhor de tudo é que dá pra matar a vontade de comer um bolinho e não cometemos exageros, pois o preparamos na medida certa!!!
Experimenta e depois me conta... 

8 comentários:

  1. Oi Bru... eu até vou anotar essa receita e passar pra mamãe... porque eu na cozinha... huuummm sem comentários rsrsrsrs...

    Abraços meus pra ti!!

    ResponderExcluir
  2. aaa eu fiz agora. tomei um susto danando qndo ele subia pra fora da caneca, nem tinha dado 58 segs eu ja tirei.. o seu tbm era assim? haushaushas se deixasse mais ia fazer mto meleca e era 1x a minha vida hahhaha minha mãe ia me infernizar dps hahah mas ficou gostoso até, claro, antes de queimar a minha língua hahaha

    ResponderExcluir
  3. Não, na verdade, vc que andava sumida, Bruna! Mas agora que vc voltou dessa longa jornada, vou postar a segunda parte da hq. O que acha? Bjão.

    ResponderExcluir
  4. oi bruna! obrigada pela visita ao blog! um grande beijo! :*

    ResponderExcluir
  5. ai que delíciaaa!!!
    eu já tinha ouvido falar em bolo de cane,a mas nunca o fiz!
    vou tentar a sua receita pra experimentar :)
    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Que bolo gostoso...mas se não estivesse nessa caneca linda não ficaria tão bom kkkkkkk...Amei Bru....muito prático mesmoooo...mas três coleres de óleo só pra essa canequinha? Só pra quem é magrinha como vc rsrsrs...não vou me arriscar não kkk..Bjos melhor amiga de todos os tempos...a tive que por anonimo porque minha conta nunca posta aqui...vc precisa me ensinar essa modernidade rsrsrs..BJOS (Joice Rice)

    ResponderExcluir
  7. passei aqui pra tirar a duvida da Ana Luisa: sim, o bolo cresce bastante mesmo, se não for feito em uma caneca com capacidade para 300 ml pode ser que faça sujeira no seu microondas... achei engraçado vc dizer que assustou, pq lembrei de mim, a primeira vez que fiz eu tbm assustei!!! hahahha
    mas se tentar de novo vc não vai se arrepender!!
    e um bjão a todos!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails