segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Codnome beija-flor


Já faz um tempo que não vejo mais as notas de um real, já nem me lembro quando foi a última vez que vi uma.
Eu bem me lembro quando substituíram as moedas antigas de 1 real pela nova, bonitinha... Mas anunciaram na TV, fizeram propaganda e eu só ouvia falar nisso, agora sobre as tão populares notas de 1 do beija-flor não se disse nada, o que sei é que eram elas que costumam ser as mais judiadas por serem as mais usadas e passadas de mão em mão.
Depois de ficar com a pulga atrás da orelha por causa desse sumiço investiguei o porque:
Essa cédula ainda é válida e está em circulação, mas deixou de ser produzida pela Casa da Moeda do Brasil em Janeiro de 2006, portanto se torna cada vez mais rara, e quem diria as moedinhas de um centavo também já não estão mais sendo fabricadas, essa informação eu retirei do site abaixo onde você pode ver o texto completo:
http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=270826

E por fim temos uma desculpa pra ouvirmos uma boa música:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails