sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Livros que li em 2013

Oi pra todo mundo, hoje queria dividir com vocês uma lista que ficou algum tempo neste blog, minha lista de livros LIDOS em 2013.
Pra começar eu li o livro de Isaías da Bíblia, eu sou cristã, por isso procuro ler a Bíblia diariamente, nesse livro o profeta conta que conheceu o céu de verdade, (sim acredito que as coisas aconteceram mesmo), também tem a história do rei Ezequias que ainda doente foi avisado que morreria, então ele ora a Deus e ganha mais 15 anos de vida e como prova disso Deus faz o sol voltar sua rotação, tem ideia do quanto isso é extraordinário? E mais no fim profecias sobre o Messias que haveria de vir: Jesus, antes do Cristo nascer já estava lá contada sua história, o trecho que parece ser o mais explicito é Isaías capitulo 53, onde fala sobre a morte de Cristo.
Segundo: Transforme a si mesmo até sexta, autor: Kevin Leman, gostei tanto desse livro que vou fazer um post só sobre como comecei a ler ele, é porque não me imagino nunca fazendo terapia, mas o autor é psicólogo, no fim das contas foi como fazer terapia por correspondência, um livro que realmente me transformou, e me fez dar risadas altas. Acredite, você age de acordo com sua ordem de nascimento, irmão mais velho, caçula, do meio ou filho único, assim você aprende quais são suas características boas para mantê-las e as ruins para mudá-las.
Terceiro: Provérbios da Bíblia, que foi escrito pelo rei Salomão, o homem descrito pela Bíblia como o mais sábio de todos os tempos, em seu livro tem conselhos sobre como proceder sabiamente, tais como: não ser fiador de ninguém, nunca acaba mesmo, que o temor a Deus é o principio da sabedoria, diz ao preguiçoso aprender com as formigas, que ninguém manda elas trabalharem e mesmo assim todo dia elas dão duro, e o meu versículo favorito: até o tolo quando se cala se passa por sábio, ou seja, as vezes ganhamos mais ficando quietos!
Quarto: A quarta dimensão, autor: David Yonggi Cho, pensa num livro muito louco! Ele te ensina muito sobre o porque tem orações que são respondidas e outras não, ou porque vemos milagres, sinais e prodígios em várias religiões, a maioria de dúvidas que você possa ter esse livro vai te responder! Pra mim foi tudo isso mesmo!!!
Quinto: Salmos da Bíblia, eu pensei que essa leitura seria interminável, pois são muitos capítulos, mas li num instante, pois a maioria dos capítulos são bem curtinhos, os salmos são como louvores e hinos feitos para Deus, então enquanto eu lia eu ia falando pra Deus, e tudo o que estava escrito de bom eu pedia na "caruda', e tudo de ruim eu pedia livramento! Grande parte desse livro foi escrito pelo rei Davi, que passou por muitas perseguições, e eu li em um momento complicado da minha vida, por isso ler esse livro foi de grande ajuda pra mim.
Sexto: Ester da Bíblia, o mais bacana desse livro é o fato da rainha Ester parecer bem poderosa e ousada, além de ser a mais bela do reino,  naquela época as mulheres não possuíam essa influencia toda, muitos pelo contrário, portanto as atitudes de Ester foram extremamente atrevidas, porem certeiras, mas ela só conseguiu isso depois de pedir muito pra Deus, foram orações e jejuns dela e de todo o povo de Israel para que ambos fossem livrados da morte, e assim foi.
Também tive muitas leituras iniciadas, mas que não foram concluídas, mas ao longo de 2014 farei uma nova lista que vocês poderão ver na coluna lateral do blog.
Beijos e leiam livros também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails