terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dicas de uma preguiçosa em recuperação

Não me lembro se já citei isso antes por aqui, mas acontece que eu sou uma pessoa extremamente preguiçosa, e preguiçosos só tem duas opções na vida, ou arranjam e manipulam alguém para sustentá-los e mantê-los molengas, ou tentam ser pessoas responsáveis e ativas, eu fiquei com a segunda opção, mas para isso todo dia é uma luta.
Se você não é preguiçoso, parabéns eu muito te admiro, mas se você é como eu, leia a minha dica de hoje:
Cuidado com um cômodo de sua casa chamado: Sala!!! Atenção, esse cômodo é traiçoeiríssimo para os preguiçosos, pois assim que acordamos saímos do quarto, pois ao contrário do que pensam, os preguiçosos não gostam de bagunça, gostam apenas de bagunçar, assim que levantamos a cama fica lá por fazer, aquela desordem manda uma mensagem para o cérebro que diz que o quarto deve ser arrumado, mas o quarto do preguiçoso só será arrumado ao longo do dia, não momento em que ele acorda, isso se for arrumado, então automaticamente aquela desordem o repele para fora e aonde ele se refugia? Na sala, é claro! Mas para o preguiçoso o sofá é usado como uma cama reserva e a televisão é como se manter dormindo ainda que acordado, porque você fica lá imóvel, é como estar em "stand by", pois você está lá, mas é como se não estivesse.
Por isso preguiçoso, se acordou, não vá direto para a sala, vá direto para a sua agenda, (sim tenha uma agenda com uma lista de tarefas, isso é fundamental para sua mudança) e veja quais são seus compromissos do dia, foque em resolvê-los, pois se for para a sala você vai protelar o dia todo e nada será feito, mas se sua mente estiver focada nos seus "problemas", sim, porque tarefas para um preguiçoso é um problema, você vai querer fazer tudo rapidinho para se ver livre deles e ai enfim poderá ir para a sala! Nunca inverta as coisas, a ordem dos fatores altera o produto nesse caso!
...E não esqueça de arrumar o quarto!
Beijo e todos os bem dispostos e os como eu preguiçosos em recuperação, só a vocês mesmo, porque um preguiçoso legítimo não vai ler até essa linha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails