sábado, 15 de fevereiro de 2014

Neura

Eu como toda pessoa comum, tenho lá minhas esquisitices, mas que fiquei claro de que é assim como qualquer pessoa! Hahaha.
E se tem uma coisa que eu não gosto são de psicólogos, terapeutas, psiquiatras e todas as classificações e níveis de hierarquia dessa raça... E sim É PRECONCEITO, pois nunca frequentei o consultório de nenhum deles, mas não julgo ninguém que vai, e pra ser sincera já indiquei a ajuda desses profissionais pra muitas pessoas, amigos e parentes inclusive, digo isso antes que esse paragrafo seja mal interpretado, a questão é que não rola pra mim.
Acho que esse trauma se explica na adolescência, quando minha irmã arranjou um namorado que estudava psicologia (Deus, que ele não leia este post, pois hoje somos amigos), eu detestava todo e qualquer namorado dela enquanto namorava ela, só perdi a guerra para o meu atual cunhado, que é um cara legal, mas eu não queria que ninguém "roubasse" ela de mim.
...Pois bem, o namorado iniciante na psicologia, estudava e voltava efervescente tentando analisar, aplicar as teorias, ler o comportamento não verbal com tudo e todos, e eu que já não gostava dele percebo que o garotão tentava me decifrar, pra mim era o fim da picada.  
Então é assim que me sinto em relação a essa classe de profissionais, logo imagino eles me julgando, pensando que tipo de pessoa eu sou, que tipo de personalidade me encaixo e o porque eu tenho dificuldades em certas áreas, porque não conserto isso, remendo aquilo, não jogo fora esse pensamento... Coisas bem invasivas. Sei que nem deve ser assim, pois se amigos que a gente nem paga, gastam um tempão ouvindo as bobagens que fazemos, e depois sempre tem um conselho pra dar,  imagine uma pessoa que tem vocação pra isso e é remunerada... Conheço muita gente que frequenta e gosta demais, e muita gente que nunca foi, mas morre de vontade de ir.
Até aqui você pensou que já tinha entendido tudo sobre a minha esquisitice, não é? Mas tem mais: eu não frequento, mas descobri sem querer que amo ler livros dessa classe profissional, o primeiro que li foi emprestado por uma amiga e vocês não tem noção da transformação que ocorreu dentro de casa...
Mas para esse post não virar um livro eu comento mais sobre os livros de terapeutas, psicologos e afins em outro post e as mudanças que causaram em mim, porque tenho a impressão que qualquer paragrafo com informações novas sobre mim, vocês vão ter a certeza de que preciso de ajuda profissional! hahaha
Mais detalhes um post próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails